Topo

Perrone

Palmeiras já não se incomoda em vender Valdivia com prejuízo

Perrone

23/11/2012 11h48

Em conversas informais, dirigentes do Palmeiras afirmam que já receberam novas propostas por Valdivia. Nenhuma delas, no entanto, se aproxima dos 6 milhões de euros pagos para trazer o Mago de volta.

Em outros tempos isso seria um problema. Agora, porém, a maioria da diretoria concluiu que é melhor liberar o atacante, mesmo que seja para ficar no prejuízo. Mas para isso precisa convencer o conselheiro Osório Furlan, dono de 36% dos direitos do jogador. Uma cláusula contratual obriga o clube a pedir anuência do parceiro.

Os palmeirenses estão preocupados com o alto custo para manter o chileno e sua produtividade reduzida. Entre salário e pagamento do empréstimo bancário que fizeram para contratá-lo, gastam cerca de R$ 1 milhão por mês.

Além disso, a diretoria foi aconselhada a evitar grandes diferenças salariais ao montar o time para 2013. Principalmente se o clube apostar em muitos jogadores da base, normalmente donos de salários mais baixos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.