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Patrocínio de agência ligada a ministério reforça DNA estatal da Copa-14

Perrone

21/11/2012 11h47

O Governo Federal reforça o DNA estatal da Copa de 2014 com a Apex Brasil, nova patrocinadora nacional do mundial e da Copa das Confederações. A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos é ligada ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Ela tem em seu Conselho Deliberativo representantes dos ministérios do Desenvolvimento e das Relações Exteriores e do BNDES, banco também ligado ao Governo Federal.

A novidade, anunciada pela Fifa nesta quarta, ajuda a ratificar que não passou de ilusionismo a "Copa privada" anunciada um dia por Ricardo Teixeira. COL (Comitê Organizador Local) e governos Federal, Estaduais, Municipais só não aparecem juntos quando o tema é quem está sujeito à fiscalização dos órgãos que controlam gastos com dinheiro público.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.