Topo

Perrone

Pesquisa encomendada por opositor no Flamengo aponta Patrícia Amorim na liderança com 19%

Perrone

18/11/2012 20h18

Com Pedro Ivo Almeida, do UOL Esporte, no Rio de Janeiro

Pesquisa atribuída ao grupo do opositor Ronaldo Gomlevsky aponta a presidenta Patrícia Amorim com a maioria das intenções de voto no Flamengo. Ela registrou 19% em levantamento feito entre 12 e 16 de novembro. Só foram ouvidos sócios que prometeram comparecer ao clube para votar no próximo dia 3.

Em segundo lugar aparece Eduardo Bandeira de Mello, com 14%. Gomlevsky vem em seguida com 9%. Colado nele está Jorge Rodrigues (8%). Lysias Itapicuru aparece tem  2% e Maurício Rodrigues registrou apenas 1%.

Já o número de indecisos impressiona. Dos entrevistados, 47% afirmaram não saber em quem votar.

O resultado foi considerado por apoiadores dos outros opositores mais próximo da realidade do que pesquisa anterior feita pelo grupo de Bandeira de Mello. Ele aparecia na liderança com 50,4%.

Por causa do grande número de candidatos da oposição, as pesquisas ganharam um valor ainda maior do que de costume. Existe o desejo permanente dos concorrentes de Patrícia de se unirem para evitar a reeleição da ex-nadadora. E quem convencer os demais de que tem mais chances de ganhar estará por cima nas negociações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.