Topo

Perrone

Policial agredida por palmeirenses precisa de licença para se recuperar, e nota da PM pode complicar clube no STJD

Perrone

11/11/2012 13h00

Reprodução do YouTube

Ao menos uma das policiais militares agredidas por palmeirenses em Araraquara no final de semana passado ainda não voltou ao trabalho. Precisou de cuidados médicos e está de molho em casa até se recuperar dos ferimentos.

Procurada pelo blog, a PM da cidade do interior disse que a vítima da violência dos torcedores não poderia dar entrevista por estar em período de convalescência. Também não deu detalhes sobre os ferimentos e nem esclareceu se houve identificação dos agressores.

Prometeu, porém, divulgar nesta semana uma nota com as minúcias do caso. O relatório pode complicar o Palmeiras no STJD, já que o tribunal está examinando o episódio.

O confronto aconteceu quando palmeirenses tentaram invadir o campo durante o jogo com o Botafogo. Mais de dez PMs evitaram a invasão, mas os torcedores conseguiram agredir três policiais femininas. Segundo a TV Ara, cinco integrantes da PM ficaram feridos com escoriações leves.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.