Topo

Perrone

São Paulo e Leão descartam acordo e aguardam audiência em janeiro

Perrone

14/11/2012 16h49

Com Renan Prates, do UOL Esporte

A próxima audiência entre São Paulo e Emerson Leão está marcada para 11 de janeiro. A Justiça do Trabalho deu até lá para as partes tentarem um acordo, mas não deu certo.

O departamento jurídico do clube e Leão não cederam um milímetro. Assim, haverá mesmo uma disputa nos tribunais.

Segundo Kalil Rocha Abdala, diretor jurídico do São Paulo, uma cláusula no contrato do técnico previa pagamento de multa equivalente a um salário no caso de rescisão por parte do clube. Em sua opinião, isso desobrigaria o pagamento de metade da quantia que o funcionário ainda tinha a receber, como estabelecem as leis trabalhistas. No caso, 50% de seis meses de vencimentos.

Porém, Leão entende que as normas das relações de trabalho prevalecem sobre a multa rescisória.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.