Topo

Perrone

Contra bancada da bola, gabinete de Romário promete anunciar nome de quem abandonar pedido de CPI da CBF

Perrone

05/12/2012 19h14

A equipe de Romário na Câmara já espera uma ação da bancada da bola na tentativa de retirar assinaturas da do pedido de CPI da CBF.

A forma encontrada para se defender é deixar avisado que o gabinete fará barulho para divulgar o nome dos que desistirem do apoio. Inicialmente 188 parlamentares assinaram o requerimento. Eram necessárias 171 assinaturas.

O principal trunfo da cartolagem é Vicente Cândido (PT-SP), relator da Lei Geral da Copa, e vice-presidente da FPF. Também é sócio de Marco Polo Del Nero, citado no requerimento por estar envolvido em investigação da PF. O caso está relacionado à suposta venda de dados sigilosos por parte de policiais para advogados, como Del Nero.

  Cândido deve tentar convencer o partido do governo a esvaziar o movimento. A CBF conta também com um lobista profissional. Vandenbergue dos Santos Machado presta serviços para a entidade desde a época de Ricardo Teixeira. Ele é diretor de Assessoria Legislativa da confederação.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.