Topo

Perrone

Corinthians estuda parcelar compra de Pato em até quatro anos

Perrone

27/12/2012 06h00

Para viabilizar a contratação de Pato, o Corinthians planeja parcelar o pagamento em até quatro anos, conforme apurou o blog. O longo prazo para quitar a dívida não é problema, pois o Milan aceita uma carta de crédito para fechar o negócio.

Se precisar antecipar toda a quantia, basta ao time italiano descontar a carta de crédito. Esse tipo de operação é comum em grandes transações.

Nos bastidores, os dirigentes alvinegros já dão como certa a contratação. E se ela realmente acontecer, será colocada em prática a filosofia pregada por Mário Gobbi desde que ele assumiu a presidência. O dirigente se posicionou contra trazer jogadores renomados, mas sem poder de revenda por já serem veteranos, como Robinho. E há a certeza na cúpula corintiana de que é possível obter lucro com Pato, apesar de a prioridade ser o incremento técnico do elenco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.