Topo

Perrone

Grupo de presidentes de federações se recusa a ajudar CBF a barrar CPI

Perrone

27/12/2012 12h02

Marin e Del Nero enfrentam resistência em federações

José Maria Marin e Marco Polo Del Nero terão dificuldades para desarmar o pedido de CPI da CBF feito por Romário. Há um grupo de presidentes de federações que não quer ajudar. Eles se recusam a mobilizar deputados de seus Estados para provocar uma retirada em massa de assinaturas do requerimento.

Segundo a Folha de S.Paulo, os dois dirigentes da CBF pediram para que cartolas das entidades estaduais agissem em seus redutos políticos. O bloco contrário a estender a mão para Marin e Del Nero alega que transparência fará bem à Confederação Brasileira. E que se há algo errado, culpados devem ser punidos.

Entre os integrantes dessa resistência estão ao menos três cartolas do Nordeste.

Mas não são só sentimentos nobres que criam obstáculos a Marin e Del Nero. Um dos dirigentes que se recusa a ajudar a dupla disse ao blog que se sente parceiro da direção da CBF só nas dificuldades. Afirma que nos momentos bons não é lembrado pela dupla que comanda o futebol brasileiro.

Para impedir a solicitação de CPI, a CBF precisa que pelo menos 95 dos 188 deputados que assinaram o requerimento desistam de apoiar Romário.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.