Topo

Perrone

Homenagem ao Palmeiras é cancelada em festa do Brasileirão e gera atrito entre clube, CBF e FPF

Perrone

05/12/2012 16h55

Tirone nega ter chegado atrasado para cerimônia

O Palmeiras passou por novo constrangimento na festa de encerramento do Brasileirão, na segunda. O clube seria homenageado pela conquista da Copa do Brasil, mas a cerimônia foi cancelada. Segundo organizadores, Arnaldo Tirone não teria se apresentado no horário previsto. O presidente nega tal fato. Diz que chegou com antecedência, mas não foi avisado sobre a homenagem.

O episódio gera desconforto entre clube, CBF e Federação Paulista, que abraçou a festa do Campeonato Brasileiro. O incidente incomodou o ministro do Esporte. Aldo Rebelo, palmeirense, ficou chateado com o fato de seu time não ter sido citado no evento. Os campeões de todas as divisões do Nacional receberam as suas taças.

 José Maria Marin faria a entrega do troféu da Copa do Brasil ao presidente palmeirense num gesto simbólico, já que ela fora recebida em campo.

Integrante do estafe responsável pela festa falou sobre o assunto ao blog, mas pediu para seu nome não ser citado. Afirmou que precisava da presença de Tirone até as 21h30, pelo menos meia hora antes do início da celebração. Como ele não chegou a tempo, o Palmeiras foi riscado da cerimônia. Com uma dose de indignação, o cartola contesta a versão. Confira o depoimento de Tirone ao blog:

"Cheguei às 21h20, dei entrevista e entrei às 21h30. A festa começava às 22h, então dava tempo. Logo na chegada fui cumprimentar os presidentes da Federação Paulista e da CBF. Acontece quem ninguém me avisou que haveria homenagem ao Palmeiras. Não recebi ofício informando isso. Meu convite era para a festa do Brasileirão, não tem nada a ver com a Copa do Brasil.

Na manhã da festa, eles me pediram para mandar a taça pra eles. Eu mandei, já tinha mandado há alguns dias para eles fazerem uma filmagem. Fiquei esperando até o final da cerimônia para ver se falariam algo do Palmeiras. Não falaram.

Poderiam ter avisado aos apresentadores e terem me chamado sem taça mesmo. E outra, o César Sampaio estava lá desde cedo. Se precisavam de alguém antes, tinha um representante do Palmeiras. Acho que eles esqueceram ou houve uma falha de comunicação. Mas eu não vou ficar com essa culpa."

"Abandonada" durante a festança, a taça foi entregue de volta na secretaria do Palmeiras.

Esse foi o segundo episódio polêmico envolvendo a diretoria alviverde em eventos ligados a Del Nero, conselheiro palmeirense. Nenhum diretor do clube compareceu à reunião na Federação Paulista em que foram decididos detalhes do Estadual.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.