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Nova diretoria do Flamengo promete pente fino no clube e conta com Zico como "voluntário"

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05/12/2012 13h01

Uma das prioridades do grupo que venceu as eleições no Flamengo é passar um pente fino em operações feitas pela administração anterior. A promessa é de que o triunfo nas urnas não enfraquecerá a memória da nova diretoria.

Casos levantados durante a campanha eleitoral não serão esquecidos. Uma das missões é apurar exatamente quanto o clube gastou com cartões de crédito sob a batuta de Patrícia Amorim.

O grupo de Eduardo Bandeira de Mello, presidente eleito, está certo de que contará com a ajuda de Zico para tocar o futebol. Convidado a participar, o ídolo disse que só não aceita voltar a ter um cargo remunerado, após a amarga experiência anterior. Ele deixou o posto em meio a um tiroteio com a diretoria comandada por Patrícia.

Uma das primeiras decisões do novo presidente deverá ser em relação ao futuro fornecedor de uniforme. Seu "partido" não vê com bons olhos a proposta da Adidas, alinhavada pela presidenta. E espera a confirmação de uma oferta poderosa da Nike.

As duas empresas estão dispostas a fazer contratos longos. A Adidas já formalizou interesse em ficar na Gávea por dez anos. Porém, os colaboradores de Mello avaliam ser arriscado, pois é difícil prever a valorização da marca do clube em tanto tempo. Preferem acordos mais curtos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.