Topo

Perrone

Após atrito com Ney Franco, Rogério Ceni volta a agir como se fosse membro da comissão técnica do São Paulo

Perrone

28/01/2013 11h55

Rogério pediu para Ganso ser mais competitivo

Chama atenção no Morumbi a desenvoltura com que Rogério Ceni voltou a orientar seus companheiros. A expectativa entre os cartolas era de que ele continuasse mais comedido após atrito com Ney Franco em 2012.

Porém, declarações recentes de seus companheiros mostram que o episódio em que o treinador não gostou de ver o camisa 01 pedindo a entrada de Cícero contra a LDU, no ano passado, não mudou o jeito de atuar de Ceni.

No último sábado, Ganso revelou uma das ações do goleiro. "O Rogério foi ao vestiário ajudar a gente. Tenho que ouvir bem o conselho dele. Ele pede para que eu seja mais competitivo, ajude na marcação, tudo para o meu bem", afirmou o meia.

Durante a semana, o atacante Osvaldo já tinha atribuído sua recente evolução em parte às orientações que recebeu do goleiro.

Dessa vez, pelo menos por enquanto, o treinador não demonstrou insatisfação com as atitudes de goleiro. A diretoria acompanha o relacionamento entre os dois com uma certa apreensão. Teme novo atrito em público entre os dois, principalmente pela popularidade de Rogério junto à torcida.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.