Topo

Perrone

Com PT no comando, santista e são-paulinos ganham espaço na Prefeitura e na Câmara Municipal

Perrone

02/01/2013 12h56

Marco Aurélio foi eleito 1º vice da Câmara Municipal

Justamente no momento em que o PT, de Lula e Andrés Sanchez, retoma a prefeitura de São Paulo, políticos ligados aos rivais do Corinthians ganham força na administração e na Câmara Municipal.

Nesta terça, os conselheiros são-paulinos Marco Aurélio Cunha (PSD) e Aurélio Miguel (PR) foram eleitos, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes da Câmara Municipal, presidida agora pelo petista José Américo.

Enquanto foi superintendente de futebol do São Paulo, Cunha simbolizou a rivalidade com o Corinthians cortando o adversário com sua língua afiada. Ao deixar o cargo, ficou na contramão da diretoria comandada por Juvenal Juvêncio. Porém, tem auxiliado o atual presidente constantemente em questões relativas à prefeitura. O vereador é pré-candidato à presidência do clube.

Por sua vez, Aurélio Miguel é um dos mais ferrenhos opositores ao apoio da prefeitura ao estádio corintiano. Seus advogados entraram com uma ação questionando a maneira como Gilberto Kassab concedeu incentivos que ajudarão a bancar a construção do Itaquerão. Na política interna do Morumbi, o ex-judoca faz parte da atual oposição.

O estafe de Haddad ganhou pelo menos um santista roxo. Fundador da Torcida Jovem do Santos, Celso Jatene (PTB) ocupará a secretaria de Esportes e Lazer. Andrés, que fez campanha para Haddad dentro e fora do Itaquerão, era cotado para assumir o posto.

O escolhido, no entanto, é próximo do presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, que vira e mexe tromba com o ex-diretor de seleções da CBF. Jatene teve apoio da Torcida Jovem em sua campanha.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.