Topo

Perrone

Silêncio de Dedé dificulta ação de investidores que tentam tirar zagueiro do Vasco

Perrone

23/01/2013 06h00

Os investidores que tentam tirar Dedé do Vasco para colocar o zagueiro em outro clube brasileiro contavam com a ajuda do próprio jogador. Mas ela não veio até agora. Eles esperavam que o atleta afirmasse para a diretoria que deseja sair do clube. Porém, o beque não fez isso. E não deu indícios de que mudará sua postura.

A avaliação dos negociadores é de que só a palavra de Dedé pode amolecer o Vasco. Além de ter potencial para colocar a torcida contra ele, facilitando a venda.

Os investidores já tiveram uma proposta de 7 milhões de euros recusada pelo Vasco, que nem pode pensar em perder seu principal ídolo depois de meio time ir embora por causa de salários atrasados.

O blog apurou que entre os que querem a transferência estão empresários ligados à Liga Empreendimentos, dona de 45% dos direitos do jogador. Ela aumentaria a sua fatia. O Vasco tem a mesma porcentagem. E o Villa Rio é dono de 10%.

Apesar de acreditarem que o Vasco é obrigado por contrato a vender Dedé por 7 milhões de euros ou comprar a parte da Liga em caso de oferta nesse valor, os investidores farão uma nova proposta.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.