Topo

Perrone

Dívida do Palmeiras com Assunção é referente a pelo menos duas parcelas de direitos de imagem

Perrone

08/01/2013 12h08

 

Diretoria do Palmeiras duvida que Marcos Assunção ganhe R$ 300 mil por mês em outro clube

Ao falar numa dívida do Palmeiras que existe desde junho, Marcos Assunção se referiu a pelo menos duas parcelas de direitos de imagem. São prestações combinadas no contrato. As quantias são maiores do que os valores pagos mensalmente.

O débito ficou praticamente esquecido no clube. Ao se reunir com a diretoria para discutir a renovação, o agente do volante, Ely Coimbra Filho, alertou o vice de futebol, Roberto Frizzo, sobre a pendência. Por sua vez, o cartola respondeu que desconhecia o fato. Porém, o departamento financeiro confirmou para ele o valor em aberto, conforme apurou o blog.

Mesmo assim, dois dirigentes palmeirenses disseram ao blog não saber sobre a existência do débito.

Assunção disse a interlocutores que falaria em público sobre o tema. Mas mudou de ideia ao ser chamado de mercenário por torcedores em redes sociais.

O blog telefonou para Frizzo e para o gerente César Sampaio, mas eles não atenderam às ligações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.