Topo

Perrone

Empresário Carlos Leite é novo "parceiro" do Flamengo

Perrone

10/01/2013 16h46

Colaborou Paulo Passos, do UOL Esporte

As contratações do volante Elias (ex-Corinthians) e do meia-atacante Gabriel (ex-Bahia) foram feitas por intermédio do agente Carlos Leite, empresário dos dois jogadores.

Ele se aproximou da nova diretoria do Fla e trabalha na busca de outros reforços. Procurado pelo blog, o agente não respondeu se ajudou financeiramente o clube, que reclama da falta de dinheiro para contratar. E nem se é o dono de metade dos direitos de Gabriel, já que o Flamengo ficou com uma fatia de 50%.

O empresário, porém, confirmou que continuará participando da montagem do time. "A ideia é fazer um trabalho parecido com o que fizemos no Corinthians, uma parceria", disse. E negou que as duas operações tenham sido casadas.

No alvinegro, Leite foi um dos responsáveis pela formação da equipe após a queda para Série B. Tudo começou com a contratação de Mano Menezes, seu cliente. A parceria trouxe resultados, como o sucesso de Elias e de Mano no Parque São Jorge. Mas gerou protestos da oposição pela quantidade de atletas empresariados pelo mesmo agente do então treinador do time.

No Flamengo, o empresário volta a atuar ao lado de Paulo Pelaipe, dirigente remunerado. Os dois ficaram próximos quando o cartola estava no Grêmio. Na ocasião, Mano Menezes era o treinador do time na Série B.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.