Topo

Perrone

Pesquisa confirma rejeição de jogadores a técnicos durões e clubes caloteiros

Perrone

02/01/2013 17h27

 

Leão veta até TV em refeitório

Dois dos resultados da série de pesquisas feitas pelo UOL Esporte confirmam que jogadores de futebol rejeitam treinadores linha dura e times caloteiros. Leão eleito como pior treinador em atividade no país, e a escolha de clubes que não têm atrasado salários como times dos sonhos refletem esse pensamento.

Repelido pelos jogadores, Leão costuma vetar mesa de bilhar na concentração e até televisão no refeitório. Acha que os atletas precisam conversar durante as refeições e não assistir à programas de TV. Ele também tem o hábito de antecipar o horário dos treinamento do dia seguinte quando um jogador chega atrasado. Todas essas práticas causam náuseas na maioria dos boleiros.

Os mesmos que detonaram Leão,escolheram, pela ordem, São Paulo e Corinthians como os melhores empregadores do futebol brasileiro. Os dois têm fama de pagar salários em dia.

Terceiro colocado, o Botafogo atrasou pagamentos até a metade do ano. Depois, ao menos publicamente, não aconteceram mais queixas. Já o Vasco, que sofreu com uma debandada de atletas descontentes por causa dos calotes, não aparece na lista dos preferidos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.