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São Paulo reclama de suposta proteção da imprensa ao Corinthians

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12/01/2013 10h18

"Parece que o Corinthians não pode ser segundo em nada. Quando algum clube faz algo melhor, a imprensa não admite". A frase é de um colaborador de Juvenal Juvêncio e faz eco no Morumbi.

Mais gente no São Paulo acredita que boa parte dos jornalistas que torcem para o alvinegro digitam com o coração e não admitem ver o clube do Parque São Jorge comer poeira de um rival.

A nota assinada por Júlio Cesar Casares, vice de comunicação e marketing, no site oficial do clube na última quarta deixa transparecer essa mágoa com a imprensa.

 Ao rebater nota publicada na versão online da revista "Época Negócios", o dirigente diz que ela foi "eivada por uma combinação de sentimentos ruins". Cita paixões clubísticas como parte desse suposto coquetel emocional.

O tema era justamente a comparação entre São Paulo e Corinthians via contratos com Penalty e Nike. A reportagem a afirma que são-paulinos e a Penalty inflaram os números do acordo provocando a ilusão de que ele seria melhor do que o do rival.

Nota no site do São Paulo com o valor do contrato com a Penalty; o do Corinthians com a Nike é avaliado em R$ 30 milhões anuais

A cúpula tricolor negou a acusação e se irritou também porque foram contestadas informações divulgadas em seu site oficial. Não gostou de ver o seu canal de comunicação com o torcedor maculado.

Curiosamente, a exposição da rivalidade acontece num momento de paz nos bastidores dos dois clubes. Mário Gobbi e Juvenal Juvêncio convivem sem atritos. Pelo menos é o que dizem seus estafes.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.