Topo

Perrone

Com truques, Ronaldinho leva vantagem sobre adversários experientes

Perrone

14/02/2013 16h35

Reprodução do site do jornal inglês The Sun, que destacou o lance de Ronaldinho contra o São Paulo

O lance do primeiro gol do Atlético-MG sobre o São Paulo na partida desta quarta aumenta o repertório de truques que Ronaldinho Gaúcho tem usado. Com malandragem e dentro das regras, ele aproveita sua experiência para ter vantagem e compensar as limitações que a idade começa a provocar.

Nos 2 a 1 sobre o time paulista, Ronaldinho pediu um gole de água para Rogério Ceni. E ficou esquecido, livre para receber cobrança de lateral. Acabou fazendo a assistência para Jô abrir o placar. Em entrevista , o craque disse que o lance não foi planejado. Contudo, tapeou a defesa comandada pelos calejados Rogério e Lúcio.

Dias antes, Ronaldinho deu outra demonstração de esperteza na seleção brasileira. Enquanto Neymar, que seria o cobrador, amarrava a chuteira, Ronaldinho pegou a bola e bateu o pênalti contra a Inglaterra. Só faltou marcar o gol.

Em 2011, pelo Flamengo, o astro fez de boba a barreira do Santos, chutando por baixo dos jogadores que pularam para cortar a bola.

Agora no Galo, ele também tem como aliada a esperteza da diretoria ao escolher o estádio Independência para mandar seus jogos. Lá, 17 mil torcedores pressionam mais o adversário do que um público um pouco maior no Mineirão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.