Topo

Perrone

Corinthians reforça busca por torcedor endinheirado com venda de kit por R$ 1,5 mil

Perrone

06/02/2013 06h00

O Corinthians enviou a seus sócios-torcedores propaganda de um kit em comemoração à conquista da Libertadores. São cinco lotes à venda por uma loja virtual parceira do clube. Cada um tem uma camisa com o autógrafo original de oito jogadores e outras recordações do título. O preço deixa claro que o público alvo é a classe A. Cada kit sai por R$ 1.490.

A promoção é uma demonstração de como o  Time do Povo cada vez mais aposta no torcedor endinheirado.

Reprodução de anúcio com camisa autografada que faz parte do kitNa opinião deste blogueiro não há nada de errado nisso, desde que continue existindo espaço no estádio para os fiéis com menos dinheiro.  Já as torcidas organizadas reclamam de uma suposta elitização promovida pela diretoria. Os cartolas negam tal processo.

Cássio, Alessandro, Paulinho, Ralf, Chicão, Sheik, Jorge Henrique e Douglas assinam as camisas do kit. Junto com elas são entregues numa embalagem de madeira um livro e uma medalha alusiva ao título da Libertadores.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.