Topo

Perrone

Filho de dirigente do Santos critica presidente no Twitter e aumenta crise política no clube

Perrone

19/02/2013 17h18

Uma constrangedora tuitada agravou o racha político na cúpula do Santos. Vinício Grossi, filho de Pedro Luiz Nunes Conceição, homem forte do futebol santista, fez pesadas críticas ao presidente do clube e ao técnico Muricy Ramalho.

Logo após a derrota para a Ponte Preta, no domingo, ele chamou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro de fanfarrão, acusou o cartola de prevaricar e de proteger uma funcionária que tinha sido demitida pela gerência do clube.

Vinício pediu a saída de Laor e a demissão do treinador. Depois, os comentários foram retirados, ele escreveu estar arrependido e pediu que seus amigos também apagassem as venenosas manifestações, imediatamente reproduzidas.

O episódio fez a temperatura subir porque Pedro é visto como virtual candidato à presidência do Santos em dezembro de 2014. Procurado pelo blog, no entanto, ele negou a intenção de se candidatar.

Conforme já escrevi aqui, do endereço de e-mail usado por Pedro partiram recentemente críticas a Laor. Na ocasião, Pedro negou ser o autor. Apesar de também desmentir a divisão, ele é considerado hoje na Vila Belmiro um dirigente na contramão do presidente.

O blog apurou que o novo incidente irritou Laor e será discutido na próxima reunião do Comitê Gestor do Santos, também conhecido como CG.  Vinício é tido como uma pessoa bem informada sobre o clube por ser filho de Pedro, que é membro do comitê.

"Não posso me responsabilizar por algo que um homem de 30 anos escreveu, e o que aconteceu não tem nenhuma influência na gestão do Santos", disse Pedro ao blog.

"O peso político que procuram dar a esse episódio está vinculado à versão equivocada de que sou candidato, mas o alvo está errado. Não era, não sou e não serei candidato em dezembro de 2014", completou Pedro.

Por meio da assessoria de imprensa do clube, Laor disse que não responderia a comentários mal educados típicos de arquibancada.

O blog apurou que o presidente pouco conhece a funcionária que teria protegido, segundo Vinicio. Mas tomou a decisão de cancelar a demissão dela por considerar que houve falha no processo.

Vinício não foi localizado pelo blog. Seu pai disse que ele não gostaria de falar sobre o assunto. Veja abaixo as polêmicas tuitadas. Os trechos impublicáveis foram cobertos pelo blog em vermelho.

Reprodução das críticas feitas pelo filho de Pedro Luiz

 

Vinício se arrependeu do comentário

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.