Topo

Perrone

Gaviões diz pagar advogado ligado à embaixada após Itamaraty informar que Corinthians pagaria

Perrone

27/02/2013 06h00

 

Corintianos têm novo advogado

Corinthians e Itamaraty apresentaram versões conflitantes sobre quem paga o novo advogado boliviano dos corintianos presos em Oruro. O órgão do Governo Federal afirmou ter a informação de que a contratação foi feita pelo clube. Por sua vez, os corintianos negaram firmemente o fato.

Ao blog, Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel, encerrou a celeuma afirmando por meio de uma mensagem pelo celular que a torcida paga os honorários de seu colega.

Desde a prisão dos torcedores, o Itamaraty enviou para acompanhar o caso um advogado que presta consultoria para a Embaixada do Brasil na Bolívia. Ele estava no processo só como observador, mas nesta terça foi contratado para assumir a defesa dos corintianos. Os advogados bolivianos que atuavam até então foram dispensados.

A assessoria de imprensa do Itamaraty desmentiu ao blog informação de veículos de comunicação de que a Embaixada escalou seu advogado para trabalhar para os corintianos.

Funeral do boliviano Kevin Douglas

De acordo com a assessoria, o Itamaraty não paga advogados para brasileiros em apuros no exterior. Apenas coloca seus consultores como observadores quando julga necessário.

A assessoria explicou ainda que a notícia que chegou ao Itamaraty é de que o Corinthians fez a contratação. Para o departamento de comunicação do clube, porém, houve um equívoco. Desde o começo do caso a direção corintiana sustenta que não ajuda financeiramente suas torcidas organizadas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.