Inter corre risco de ser acionado por ex-parceira DIS, que cobra dívida milionária
O Internacional corre risco de ser acionado na Justiça pela DIS, braço esportivo do Grupo Sonda por conta de uma antiga dívida. O blog apurou que Delcir Sonda, dono da empresa e torcedor colorado, tem sido orientado por integrantes de seu estafe a cobrar o débito judicialmente.
Ex-parceira do clube, a empresa acredita ser credora em cerca de R$ 8 milhões. Apesar de sua preferência pelo Inter, Delcir decidiu deixar de investir no clube após a venda de Juan, no final de 2011. A DIS alega ter direito a 30% da negociação e que nada recebeu.
Sem o parceiro, o Inter perdeu poder de fogo para contratar. Dedé, que interessava ao clube, teve 55% de seus direitos comprados recentemente pela DIS, mas a empresa tentou levar o zagueiro vascaíno para o Corinthians.
Ganso também interessava ao Colorado, mas foi parar no São Paulo por vontade da empresa, dona de parte de seus direitos.
Procurado pelo blog, o presidente do Inter, Giovanni Luigi, afirmou que não se manifestaria sobre o assunto. "Só respondo para o Delcir, que respeito muito. Essas outas pessoas da empresa são comissionadas e ficam fazendo intrigas. Não vou responder para elas", declarou o cartola.
"Desconheço esse valor de R$ 8 milhões. Quando deixei o clube a dívida era de dois milhões", afirmou Vitório Pífero, ex-presidente do Inter.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.