Topo

Perrone

Palmeiras dá choque de realidade em torcedores, e Grêmio reforça política de altos gastos

Perrone

08/02/2013 17h27

A troca entre Palmeiras e Grêmio envolvendo Barcos e mais cinco jogadores foi um ato de coragem das duas diretorias.

O recém-empossado palmeirense Paulo Nobre teve a coragem de atender ao pedido de seu principal ídolo para sair em nome da austeridade financeira prometida em campanha. Foi corajoso ao cutucar a torcida com vara curta. E sensato ao dar um choque de realidade na torcida. Nada de medalhões enquanto o cofre estiver vazio.

Já Fábio Koff, de volta ao comando do tricolor gaúcho, demonstra que não vai frear a perigosa escalada de gastos iniciada por seus antecessores. O time que já tinha jogadores caros e veteranos, como Elano e Zé Roberto, despeja dinheiro para contratar Barcos, que não vai ganhar menos do que entre R$ 500 e R$ 600 mil mensais. Ainda que se livre dos salários de cinco atletas, o Grêmio não mostra preocupação em fechar a torneira. Vale lembrar também de André Santos, outro caro jogador por quem o clube se apaixonou.

Não faz mal nenhum recordar também que Luxemburgo participou do início de uma gastança desenfreada que culminou com a recessão atual no Palestra Itália.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.