Topo

Perrone

Palmeiras insiste com Kia para não prejudicar vendas de camisas já feitas pela Adidas

Perrone

05/02/2013 11h29

Um dos motivos que levam o Palmeiras a insistir na tentativa de renovar com a Kia é manter um bom relacionamento com a Adidas. A fabricante tem ainda uma quantidade de camisas com o atual patrocinador suficiente para abastecer o mercado pelo menos até o meio do ano.

A troca de patrocínio agora geraria um grande risco de encalhe. O Palmeiras também deixaria de ganhar dinheiro, pois tem participação nas vendas.

Para evitar o mal-estar com a Adidas, o clube decidiu jogar no domingo com a marca da Kia, apesar de o contrato ter terminado. Também por isso, segue negociando com a empresa. Apesar de ela estar disposta a pagar cerca da metade do R$ 1,5 milhão mensais atuais. Nessas condições, o novo contrato pode ser fechado até junho. Daria tempo para mais camisas serem vendidas.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.