Topo

Perrone

Prisão de diretor da Gaviões vira trunfo da polícia para pressionar culpado a se entregar

Perrone

22/02/2013 16h00

A manutenção da detenção de Tadeu Macedo Andrade, diretor financeiro da Gaviões, é um trunfo da polícia boliviana.

Os policiais não sabiam disso, mas ele é um dos primeiros na hierarquia da organizada. Para membros da torcida, a permanência do figurão nada cadeia pressiona o autor do lançamento do sinalizador a se entregar. Ninguém vai quer carregar a culpa por um dos mais poderosos da organização ficar trancafiado. E o medo de retaliações?

Quem conhece bem a engrenagem e os códigos de "procedimento" da uniformizada acredita que, se Tadeu ficar mais um pouco preso, o culpado pela morte de Kevin Douglas Beltran apresentará sua confissão.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.