Topo

Perrone

Torcedor diz que parentesco com Gobbi só atrapalha Corinthians se decisão for política

Perrone

28/02/2013 19h34

Armando Mendonça, autor de ação e parente de Gobbi

Armando Mendonça, autor da ação que permitiu a entrada dele e de mais três torcedores no Pacaembu  nesta quarta, disse ao blog não temer que seu parentesco com Mário Gobbi prejudique o Corinthians.

Ele confirmou ao blog que sua avó era irmã da avó do presidente corintiano. Entre conselheiros alvinegros há o temor de que a Conmebol use a relação para alegar que o Corinthians teve um dedo na liminar que abriu os portões do Pacaembu. A decisão desmoralizou a punição aplicada ao time pela morte de Kevin Douglas Beltran.

"O fato de eu ser parente do Mário Gobbi não faz parte da minha qualificação na ação. O Corinthians não é nem citado. Como o clube poderia ter algo a ver com isso se seus advogados não me deixavam entrar no estádio? Entrei com a polícia. A nossa liminar ou o meu parentesco só vão prejudicar o Corinthians se a decisão da Conmebol for política", disse Armando.

Ele afirmou que encontra Gobbi apenas nos jogos e negou que ambos tenham conversado antes ou depois do jogo. "Vejo ele de longe, cumprimento, faço joia e mais nada. O Mário não frequenta a minha casa, e eu não frequento a dele", completou.

Além de ser parente do presidente e sócio do clube, Armando faz parte do grupo Corintianos Obssesivos, que tem membros na diretoria alvinegra. "O grupo foi criado pra falar só sobre Corinthians no bar. Não participo da política do clube."

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.