Topo

Perrone

Vasco esfria plano da DIS de valorizar Dedé na Libertadores pelo Corinthians

Perrone

07/02/2013 15h35

Ao recusar oferta da DIS de 4,5 milhões de euros pelos 45% dos direitos econômicos de Dedé, o Vasco minou a estratégia da empresa para tentar "acelerar" a valorização do zagueiro.

Recentemente, ela comprou os 55% dos direitos que pertenciam a investidores. O blog apurou que a ideia da DIS era transferir o jogador para o Corinthians. Avaliava que com o beque na Libertadores e no time mais badalado do país as chances de lucrar numa futura venda seriam maiores. Isso apesar de o braço esportivo do Grupo Sonda manter boa relação com os vascaínos.

Acontece que o Vasco disse que não aceita a transferência de Dedé para um clube brasileiro.

"O Corinthians nunca participou da negociação. Quem estava no negócio era a DIS", limitou-se a dizer ao blog Thiago Ferro, diretor executivo da  empresa.

O Vasco já tinha recusado oferta de 7 milhões de euros da própria DIS por 100% dos diretos (e não por 45% como publicou o blog incorretamente nesta quarta).  Na ocasião, a empresa comprou apenas a parte dos investidores. Pela proposta inicial, o Vasco ficaria com 3,15 milhões de euros.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.