Topo

Perrone

Brasil e Bolívia negociam perícia em vídeo que pode absolver corintianos

Perrone

23/03/2013 06h00

Diplomatas de Brasil e Bolívia negociam para que um perito analise imagens de TV do caso Kevin Douglas Beltran. As cenas comprovariam a inocência dos 12 corintianos presos em Oruro.

A ideia inicial era que um boliviano fizesse o trabalho. Porém, as autoridades locais têm dificuldade para encontrar perito criminal especializado em análise de vídeos. Agora os representantes do governo brasileiro tentam indicar alguém que a Bolívia aceite.

A análise das imagens é a principal peça da defesa dos  acusados de participação na morte de Kevin durante San Jose x Corinthians.

Os defensores se apoiam em reportagem exibida pelo Fantástico com a participação de dois peritos. Segundo eles, o vídeo indica que o autor do disparo do sinalizador responsável pela morte do jovem boliviano foi o menor que se apresentou ao Ministério Público brasileiro.

A nova perícia também checaria se procede a informação de que outro torcedor que está no Brasil segurou a mochila do menor.

Se for elaborado, o laudo fará parte do processo, abrindo caminho para a soltura dos brasileiros, caso a versão apresentada no Fantástico seja confirmada.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.