Topo

Perrone

Críticas de Tite aumentam tensão entre Federação Paulista e cartolas do Corinthians

Perrone

10/03/2013 10h13

As críticas de Tite contra a Federação Paulista acontecem num momento político delicado entre Corinthians e Federação Paulista. Não há motivos para acreditar que o técnico tenha intenções políticas em seu discurso. Mesmo assim, ele aumentou a tensão entre clube e entidade.

Cartolas corintianos avaliam que como membro do Comitê Executivo da Conmebol, Del Nero poderia ter protegido mais o clube, punido após a morte do boliviano Kevin Douglas Beltran.

Mas o principal causador do clima bélico entre Corinthians e Federação Paulista é o embate Andrés Sanchez x Del Nero. A briga começou com a saída do corintiano da direção de seleções da CBF.

Sanchez busca um candidato de oposição para bater de frente com o nome a ser lançado por Marco Polo Del Nero na próxima eleição da FPF, no ano que vem.

O corintiano também será oposição na eleição da CBF contra Del Nero, no ano que vem. Se não for candidato, Sanchez vai apoiar um opositor.

Tite não gostou de jogar no sábado, após longa viagem ao México

O presidente da federação e vice da confederação não é de ignorar ataques como os feitos por Tite. A ação do técnico deverá produzir reação nos bastidores, ainda que Duílio Monteiro Alves tenha tirado peso dos golpes do treinador.

O diretor de futebol foi elegante com a federação ao dizer que seria impossível fazer o jogo contra o Ituano neste domingo por causa do clássico entre São Paulo e Palmeiras. Mas tocou num assunto que sempre será uma bandeira para reformulações na FPF: enxugar o Estadual.

"Essa ideia de reduzir o Paulista já existia, e agora temos que nos reunir e conversar sobre isso [por causa da Copa no ano que vem]", disse Duílio. Mais claro impossível.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.