Topo

Perrone

Em tempos de renovação, velha guarda de Conselho palmeirense tenta resgatar tradição

Perrone

02/03/2013 17h00

No momento em que o Conselho Deliberativo do Palmeiras vive um processo de renovação, conselheiros tradicionais se articulam para resgatar as tradições do órgão.

A ideia é combater algumas atitudes dos novatos que incomodam a velha guarda. O projeto começou a ser discutido nesta sexta em reunião de apoio a Hélio Esteves, candidato à vice-presidência do Conselho Deliberativo na eleição de segunda.

Na pauta está a criação do grupo Tradição. Entre os objetivos estão resgatar o respeito e fazer com que os mais novos não pulem degraus na escadaria do poder. Muitos dos novatos são vistos como "forasteiros" que querem eliminar etapas. Acreditam também que a turma de sangue novo quer recomeçar do zero, desprezando tudo o que já existe no clube. Ainda se queixam de que os "meninos" são agressivos nas reuniões do Conselho.

O conselheiro Ricardo Tadeu Pellegrini Pisani é um dos idealizadores do movimento.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.