Topo

Perrone

Marin já incomoda como Teixeira e vira 'café com leite' para membros da Fifa e do Governo

Perrone

07/03/2013 06h00

Ronaldo sobe no conceito da Fifa; Marin desce

O constrangimento de integrantes do Governo Federal e da Fifa com José Maria Marin chegou a um nível semelhante ao alcançado por Ricardo Teixeira antes de se mudar para os Estados Unidos.

A gota d´água foi a informação publicada pelo Blog do Juca de que o presidente da CBF e do COL fez um gato na instalação elétrica de um vizinho. Por conta do episódio, a cúpula da Fifa foi procurada informalmente por gente do governo para saber se a federação faria algo a respeito. No final, as duas partes concluíram que tanto a entidade internacional como as autoridades brasileiras não têm uma maneira objetiva de afastar o cartola. É dor de cabeça que não se cura na canetada.

Mas a explicação dos cartolas da entidade é de que há como evitar a contaminação da Copa pelos escândalos protagonizados por Marin. E que isso já está sendo feito, com Ronaldo emprestando sua a cara ao Mundial. E Ricardo Trade, principal executivo do COL,  chefiando as operações.

Assim, Marin é levado pelas duas pontas responsáveis pela Copa como "café com leite". Sua ausência nas recentes visitas a Belo Horizonte e a Recife trouxe alívio para parte dos participantes. Ronaldo e Trade representaram  o COL.

O desejo de figurões  da federação e de Brasília é que cada vez menos Marin mostre publicamente seu sorriso. Nesta quinta, no entanto, ele participará de reunião do COL no Rio.

Segundo a assessoria de imprensa do Comitê, o dirigente não compareceu às visitas porque não é função dele. São eventos técnicos.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.