Topo

Perrone

Membros da Mancha receberam ingressos de graça para jogo na Argentina

Perrone

07/03/2013 17h22

Integrantes da Mancha Alviverde ganharam ingressos para o jogo do Palmeiras contra o Tigre, segundo fonte ligada à diretoria. Membros da torcida são acusados de agredir os jogadores no aeroporto, antes da volta ao Brasil, após a derrota pela Libertadores.

Pelo relato, o clube brasileiro recebeu como cortesia dos argentinos 100 bilhetes. Eles foram repassados também sem custos para torcedores que queriam ir ao estádio, fossem eles integrantes de organizadas ou não. A venda não era permitida. Em entrevista coletiva, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, admitiu que o clube doa ingressos em partidas fora de casa.

Também de acordo com pessoa próxima à direção, uma das uniformizadas do clube pediu dinheiro para colocar combustível no ônibus que levaria seus torcedores para a Argentina. Mas o pedido não foi atendido pelo presidente.

Nos próximos jogos fora, se o Palmeiras receber ingressos de graça, não fará mais o repasse às organizadas. Nobre reagiu de forma dura ao ataque sofrido por seus atletas e suspendeu a venda de bilhetes na sede da Mancha para partidas do time.

No ano passado, o Ministério Público já havia pedido para os clubes evitarem a comercialização de ingressos nas sedes das organizadas.

O blog telefonou para Marcos Ferreira, presidente da Mancha, para falar sobre os ingressos gratuitos. Mas ele não atendeu às ligações.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.