Topo

Perrone

Ministério Público boliviano muda de postura e pede informações sobre menor corintiano

Perrone

16/03/2013 12h00

Pela primeira vez, as autoridades bolivianas admitiram analisar a confissão do menor que afirma ter disparado o sinalizador responsável pela morte de Kevin Douglas Beltran.

Numa reunião na última quarta, o advogado dos 12 corintianos presos na Bolívia exibiu para Abigail Saba, fiscal do Ministério Público boliviano, reportagem do "Fantástico" sobre o caso.

Ela assistiu à matéria em que peritos dizem que as imagens de TV levam a crer que o menor foi mesmo quem disparou o sinalizador. E que outro corintiano segurou sua mochila, mas que pelas imagens não está entre os detidos.

Abigail respondeu que pediria para a diplomacia boliviana solicitar às autoridades brasileiras mais informações sobre o menor.

Para os advogados dos corintianos, a atitude representa uma chance de a Justiça da Bolívia reconhecer a versão. Até agora, a posição dos bolivianos era de ignorar depoimentos e outras provas produzidas no Brasil.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.