Topo

Perrone

Rejeição a Del Nero evita fritura de Marin por parte de dirigentes da Fifa e integrantes do Governo

Perrone

08/03/2013 08h18

Mesmo com o filme queimado na Fifa e no Governo Federal, José Maria Marin não enfrenta um processo de fritura semelhante ao que Ricardo Teixeira encarou  nas duas esferas.  Apesar de o nível de irritação com os dois ser semelhante. Um dos motivos para isso é a rejeição a Marco Polo Del Nero.

O blog apurou que na federação internacional e em Brasília a avaliação é de que o estilo controlador de Del Nero preocupa mais do que os constrangimentos provocados pelo presidente da CBF.

É possível neutralizar Marin e deixar o cartola em segundo plano, algo que o presidente da Federação Paulista e vice da CBF não aceitaria. Assim, por falta de opções, o sentimento é de que não vale tentar aumentar o desgaste do presidente do COL (Comitê Organizador Local) agora. Ainda mais tão perto do Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.