Topo

Perrone

Um ano após morte de palmeirense, caso tem sete indiciados e nenhum preso

Perrone

04/03/2013 12h34

Quase um ano após a morte do palmeirense André Alves Lezo, as investigações sobre o caso continuam e ninguém está preso, segundo Ricardo Cabral, advogado da Gaviões da Fiel.

O Ministério Público indiciou sete torcedores da Gaviões no ano passado. Entre as acusações estão  homicídio simples e formação de quadrilha.

A polícia chegou a fazer várias prisões, mas todos os envolvidos ganharam o direito de responder ao processo em liberdade.

Douglas Deungaro, ex-presidente da organizada corintiana, chegou a ser preso, mas não foi indiciado. Aparece no processo apenas como declarante.

Antônio Alan Souza Silva, o Donizete, presidente da Gaviões, também foi  preso em maio do ano passado. Saiu dias depois e não está entre os indiciados. Ele foi proibido de assistir aos jogos do Corinthians, mas derrubou a decisão na Justiça.

De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, o caso foi remetido  para a Polícia Civil em dezembro para novas averiguações. O site do TJ registra o local físico do processo como "mesa do escrevente".

A expectativa de advogados que trabalham no caso é de que o julgamento não aconteça antes de mais dois anos. No entanto, policiais e torcedores afirmam saber quem matou o integrante da Mancha. No último confronto entre Corinthians e Palmeiras, a Gaviões fez coro para chamar a uniformizada alviverde de torcida de "cagueta". Referência ao fato de que a rival teria entregado à polícia o nome do assassino.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.