Topo

Perrone

Vazamento de áudio afasta ainda mais Marin do Governo Federal

Perrone

18/03/2013 17h07

O vazamento de um áudio no Youtube com críticas supostamente feitas por José Maria Marin ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, deixou o dirigente ainda mais distante do Governo Federal.

Conforme apurou o blog, o ministro não digeriu críticas que aparecem no áudio, como a de que teria raciocínio lento. Já a CBF trata a grvação como um material manipulado por meio de edição e classifica a ação de criminosa.

O episódio consolidou o desejo de integrantes do Governo Federal de aparecer o mínimo possível ao lado do presidente do COL (Comitê Organizador Local) da Copa.

Justamente nesse momento, a Fifa anuncia que Joseph Blatter e Jérôme Valcke se reunirão nesta terça com Rebelo, na Suíça. Apesar de o encontro ser para a tratar da organização da Copa das Confederações e do Mundial de 2014, o nome do presidente do COL não aparece como um dos participantes da reunião no comunicado distribuído pela federação internacional à imprensa.

Marin, que já tinha dificuldades para se aproximar da presidente Dilma Rousseff, fica cada vez mais isolado. Duas fontes ligadas à organização da Copa disseram ao blog que a tendência é o cartola ter ainda menos visibilidade após a conclusão de todos os estádios do Mundial.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.