Topo

Perrone

Vereador investiga suposto tratamento diferenciado a estádios de Corinthians e Palmeiras

Perrone

30/03/2013 06h00

Laércio Benko, vereador do PHS, acredita que há favorecimento da prefeitura de São Paulo  às obras do estádio do Corinthians. Os alvarás do Itaquerão demoram bem menos para sair do que a papelada referente ao novo Palestra Itália, diz ele.

Palmeirense, o político vai pedir dados sobre todas as licenças expedidas para o estádio do rival e comparar com os procedimentos relacionados à casa alviverde. Ele afirma que tomará providências judiciais se comprovar a desigualdade.  A prefeitura sempre negou existir proteção ao projeto de Itaquera.

"Fico indignado com a diferença entre o tratamento dado ao Palmeiras e aos outros clubes. Todas as licenças e álvaras do Itaquerão foram liberadas a toque de caixa. Enquanto isso, o estádio do Palmeiras passou por todas as dificuldades imagináveis", disse Benko ao blog.

Ele também pediu à procuradoria do município uma cópia do processo em que o Ministério Público pede a demolição da obra e a reconstrução do antigo Palestra. O MP alega que há indícios de uso de notas frias para a obtenção de alvarás, fato negado pelo clube. Recentemente, a WTorre conseguiu brecar decisão da Justiça que determinava perícia na construção e em documentos.

"Desde a Segunda Guerra, quando tentaram tomar o nosso estádio, o Palmeiras é perseguido. A diferença não é só em relação ao Corinthians. O São Paulo é historicamente favorecido", declarou o vereador.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.