Aliados de Marin querem que dirigente peça licença médica para evitar novos constrangimentos
Grupo de aliados de José Maria Marin defende que o presidente da CBF e do COL entre com um pedido de licença nas duas entidades, alegando questões de saúde.
São dirigentes que enxergam no cartola sinais de desgaste físico. E que estão mais preocupados ainda com constrangimentos que ele pode provocar durante a Copa das Confederações, minando de vez sua gestão. Avaliam também que sair de cena agora poderia estancar os ataques.
Em eventos oficiais, Marin costuma ter a sombra Marco Polo Del Nero, vice da CBF e da Federação Paulista de Futebol. O amigo está sempre atento para evitar atitudes desconcertantes. Embora, não tenha impedido, por exemplo, o episódio da medalha embolsada na Copa São Paulo.
Gilberto Barbosa, vice-presidente de relações públicas da FPF, é outro que costuma estar por perto de Marin. Acontece que em diversas ocasiões na Copa das Confederações, esses anjos da guarda não poderão acompanhar o presidente por não serem membros do COL. Daí o temor de que ele faça novas lambanças.
Entre os opositores de Marin na CBF, já existe a crença de que ele pedirá licença até o final do ano. A situação tem semelhanças com a que precedeu a queda de Ricardo Teixeira. Ele pediu licença médica antes de se afastar definitivamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.