Após pressão, prefeitura publica autorização para emissão de certificados de incentivo ao Itaquerão
Depois de uma longa espera, a prefeitura de São Paulo publicou nesta sexta, no Diário Oficial, a autorização para a emissão dos CIDs, certificados de incentivo que ajudarão a pagar a construção do estádio do Corinthians. A Secretaria do Trabalho autorizou a emissão da primeira parcela de R$ 156 milhões que vai "onerar a dotação orçamentária" do município, como diz a publicação.
Agora, os responsáveis pelo estádio já podem negociar os papéis para injetar dinheiro na obra, que correu o risco de paralisação. Na prefeitura, gente envolvida com a operação ainda não engoliu a pressão da Odebrecht e do Corinthians para tentar apressar a liberação.
No entanto, a pressa por dinheiro pode prejudicar o fundo que cuida do estádio. Isso porque os Cids serão vendidos para empresas que usarão os papéis para abaterem impostos. Como quem vende tem urgência em receber o dinheiro, o comprador pode barganhar melhor.
Mais R$ 264 milhões em Cids devem ser liberados. O processo, porém, demora porque a prefeitura precisa fazer perícia em diferentes estágios da obra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.