Borussia e Bayern abrem caminho para mudança na maneira de jogar mata-matas
A atuação do Borrussia nos 4 a 1 sobre o Real Madrid tem potencial para ditar moda no futebol mundial. Assim como o desempenho do também alemão Bayern nos 4 a 0 em cima de outro gigante espanhol, o Barcelona.
Os próximos mandantes em mata-matas, seja lá qual for a competição, devem entrar com essas duas partidas pelas semifinais da Champions na cabeça.
Borussia e Bayern mostraram que, mesmo contra adversários poderosos não basta vencer o primeiro jogo. Após abrir o placar, recuar e apenas explorar os contra-ataques é se contentar com pouco. Além de aumentar os riscos para a partida de volta.
Se a disposição dos dois clubes alemães virar referência, podemos ver já nas oitavas-de-final da Libertadores mandantes mais agressivos, famintos até o fim, dispostos a garantir a vaga na primeira partida. E torcedores cobrando além de vitórias magras para jogar pelo empate na volta. A dinâmica dos confrontos eliminatórios pode mudar drasticamente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.