Topo

Perrone

Corintianos Júlio César, Ramón, Élton e Arão podem ir para o Vasco em troca por Dedé

Perrone

08/04/2013 13h42

Oficialmente, a diretoria do Corinthians nega estar negociando a compra do zagueiro Dedé. Mas o blog apurou que o clube paulista já indicou ao Vasco os jogadores que aceita incluir na transação.

O goleiro Júlio César, o lateral Ramón, emprestado ao Flamengo até o meio do ano, o atacante Élton, que está no Náutico também por empréstimo, e o volante Willian Arão estãi entre os  jogadores que o Corinthians aceita incluir na troca. O Vasco ainda não respondeu se quer esse quarteto.

A ideia dos vascaínos é receber quatro atletas em definitivo, além de uma parte em dinheiro. Para os cariocas, 100% dos direitos econômicos de Dedé valem 15 milhões de euros.

Pelo acordo que está sendo costurado, o Corinthians nada gastaria, além de ceder os atletas. A DIS, dona de uma fatia de 45%, colocaria a mão no bolso e aumentaria a sua participação.

A preferência do Vasco é vender o beque para o exterior, a fim de não reforçar um rival. Porém, até agora não apareceu proposta concreta, diferentemente do que esperavam os cartolas. O Cruzeiro também está de olho no zagueiro. Mas suas chances são menores.

Os corintianos pretendem contar com o reforço já nas oitavas-de-final da Libertadores, mas se recusam a liberar Sheik, pedido pelo Vasco.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.