Topo

Perrone

Em guerra com Andrés, Del Nero reconduz opositor corintiano à vice-presidência da FPF

Perrone

17/04/2013 21h09

Enquanto trava uma guerra com Andrés Sanchez, Marco Polo Del Nero se aproxima da oposição corintiana. Fran Papaiordanou, que está entre os principais opositores no Corinthians, foi reconduzido nesta quarta a um dos cargos de vice-presidente da Federação Paulista.

Ele havia se afastado para participar da campanha oposicionista na eleição corintiana, que aconteceu em fevereiro do ano passado, mas até agora não tinha sido convidado para voltar.

Apesar de Fran ser da oposição, Andrés e seu grupo se aproximaram recentemente  dele em busca de aliados contra Del Nero.

A volta do corintiano acontece justamente um dia após Luis Paulo Rosenberg, vice do Corinthians, afirmar ao canal Sportv que os clubes não precisam da CBF e que iniciarão a reforma do futebol brasileiro pelas eleições nas federações.

Ronseberg, escudeiro de Andrés, foi convidado para trabalhar na CBF, mas não houve acordo.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.