Engavetada por federações, carta de apoio a Marin chama críticos de coveiros do futebol brasileiro
Os que atacam José Maria Marin "não podem ser considerados cidadãos voltados e direcionados para uma causa legal e justa, mas sim, como atores travestidos de coveiros do futebol brasileiro".
A afirmação acima foi escrita por Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana, em manifesto de apoio a José Maria Marin e que deveria ser abraçado por outras entidades estaduais. Mas, por enquanto, o movimento está engavetado, num indício de que o presidente da CBF e do COL não têm o apoio incondicional de várias filiadas.
O blog teve acesso ao e-mail enviado por Carvalho a 15 federações no dia 27 de março. Ele pediu para que elas fizessem ajustes e mandassem a versão personalizada para a CBF.
No documento, o dirigente pernambucano diz que sua federação já enviou a carta e que "o momento está a exigir um posicionamento de apoio e solidariedade".
Procurado pelo blog, no entanto, Carvalho negou que já tivesse entregado sua carta para a CBF e que o movimento tenha fracassado.
"Você tem aí uma das sete minutas do desagravo. Ninguém enviou nada ainda, não tem nada pronto. As federações decidiram discutir isso na próxima assembleia da CBF. Alguns acham que é melhor não fazer mais barulho. Eu sou a favor do manifesto e da divulgação dele, mas vamos discutir", declarou Carvalho.
Em seu texto, ele fala também em nome dos clubes pernambucanos. E diz que Marin é vítima de acusações "ora levianas, ora absolutamente distorcidas ou distantes dos fatos verdadeiros".
Leia abaixo, o e-mail enviado pelo presidente da Federação Pernambucana a seus colegas e, em seguida, o manifesto, também encaminhado por ele. Clique nas imagens para aumentá-las.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.