Governo da Bolívia recebe confissão de menor e analisa antecedentes de corintianos presos
O governo boliviano recebeu a confissão do menor supostamente envolvido na morte de Kevin Douglas Beltran. O depoimento em que ele assume ter disparado acidentalmente um sinalizador foi enviado pelo Itamaraty ao Ministério das Relações Exteriores da Bolívia.
Agora, o documento será encaminhado para a promotoria de Oruro avaliar a principal peça da defesa dos 12 corintianos presos na cidade.
A queixa mais barulhenta dos defensores era de que a confissão havia sido praticamente ignorada pelas autoridades bolivianas.
Além do depoimento, o Itamaraty mandou um relatório sobre os antecedentes penais dos corintianos. A promotoria de Oruro quis saber se há entre os torcedores alguém que já foi condenado no Brasil.
Pelo menos um dos corintianos detidos foi acusado de se envolver numa confusão de torcida. Tadeu Macedo Andrade, tesoureiro da Gaviões da Fiel, teve que prestar serviços comunitários durante as partidas do alvinegro.
Em 2008, ele foi réu enquadrado no artigo 42, que trata de perturbar alguém no trabalho ou o sossego alheio com gritaria, algazarra e instrumentos sonoros, entre outros itens.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.