Gravação sobre jantar para amansar federações joga dirigentes contra Marin
Presidentes de federações prometem cobrar José Maria Marin sobre gravação postada no Youtube com voz que seria a dele falando sobre um jantar com o objetivo de amansar dirigentes antes de uma reunião na CBF.
A ideia é indagar o presidente na assembleia geral da entidade na próximo dia 16, quando serão votadas as contas da CBF.
Três cartolas ouvidos pelo blog se disseram indignados com a gravação, mas não querem aparecer agora para evitar que o presidente se prepare contra eles.
Segundo o trio, dirigentes se sentiram humilhados com o áudio, postado no início do mês. Na gravação, a voz que seria de Marin diz: "tem até que dar de comer para os caras para não te agredirem". Afirma também que mandou comprar garrafas de uísque e marcou o encontro no Gero, restaurante do rio mais fino do que a churrascaria em que Ricardo Teixeira fazia os encontros.
Ao menos um dos descontentes quer a relação dos que participaram do jantar e saber antes de qual reunião o regabofe aconteceu. Isso, entre outras coisas, porque no áudio é dito que "tem que fazer o teatro já na véspera" e "ver quem não vai deixar levantar questão de ordem, que vai pro pau".
A insatisfação engrossa o caldo oposicionista na CBF. Mas até os mais engajados suspeitam de que alguns colegas queiram pressionar Marin apenas para terem reivindicações de suas federações atendidas.
A CBF trata a série de gravações atribuídas ao dirigente divulgadas no Youtube como ação criminosa.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.