Topo

Perrone

Gravação sobre jantar para amansar federações joga dirigentes contra Marin

Perrone

11/04/2013 15h30

Presidentes de federações prometem cobrar José Maria Marin sobre gravação postada no Youtube com voz que seria a dele falando sobre um jantar com o objetivo de amansar dirigentes antes de uma reunião na CBF.

A ideia é indagar o presidente na assembleia geral da entidade na próximo dia 16, quando serão votadas as contas da CBF.

Três cartolas ouvidos pelo blog se disseram indignados com a gravação, mas não querem aparecer agora para evitar que o presidente se prepare contra eles.

Segundo o trio, dirigentes se sentiram humilhados com o áudio, postado no início do mês. Na gravação, a voz que seria de Marin diz: "tem até que dar de comer para os caras para não te agredirem". Afirma também que mandou comprar garrafas de uísque e marcou o encontro no Gero, restaurante do rio mais fino do que a churrascaria em que Ricardo Teixeira fazia os encontros.

Ao menos um dos descontentes quer a relação dos que participaram do jantar e saber antes de qual reunião o regabofe aconteceu. Isso, entre outras coisas, porque no áudio é dito que "tem que fazer o teatro já na véspera" e "ver quem não vai deixar levantar questão de ordem, que vai pro pau".

A insatisfação engrossa o caldo oposicionista na CBF. Mas até os mais engajados suspeitam de que alguns colegas queiram pressionar Marin apenas para terem reivindicações de suas federações atendidas.

A CBF trata a série de gravações atribuídas ao dirigente divulgadas no Youtube como ação criminosa.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.