Topo

Perrone

Ingressos esgotados em setor luxuoso viram arma de São Paulo para não perder abertura da Copa

Perrone

05/04/2013 06h00

Estádio do Corinthians pode perder abertura da Copa

Ameaçada de perder a abertura da Copa para Brasília, São Paulo tem na venda de ingressos de hospitalidade um trunfo. Todas entradas da luxuosa categoria suíte privada para os jogos no Itaquerão já foram vendidas.  A informação foi confirmada ao blog pela assessoria de imprensa da Match, responsável pela comercialização dos bilhetes.

São camarotes que custam até  US$ 1.750.000 para os seis jogos na capital paulista com direito a 84 assentos por partida. Os compradores, grandes empresas em sua maioria, estão certos de que terão jogo inaugural no pacote. Esse foi o principal apelo nas vendas.

Explicar para quem pagou tão caro que não será possível assistir ao pontapé inicial do Mundial seria desconcertante para a Match, responsável pela comercialização dos ingressos.

Evitar esse constrangimento é um dos principais argumentos dos organizadores da Copa em São Paulo contra o movimento favorável à transferência para Brasília. Conforme publicou o Blog do Quesada, Marco Polo Del Nero, desafeto do corintiano Andrés Sanchez, e políticos brasilienses trabalham pela alteração.

Indagada pelo blog, a assessoria de imprensa da Fifa respondeu o seguinte sobre a possível mudança para Brasília:

O Comitê Organizador Local (COL) e a FIFA não comentam especulações. Confiamos nas garantias apresentadas pelas autoridades brasileiras de que os estádios que receberão jogos apenas da Copa do Mundo da FIFA serão entregues até dezembro deste ano. Juntamente com o Governo Federal, o COL trabalha com a sede São Paulo para garantir que eventuais desafios encontrados sejam superados. Não há plano B para nenhum dos 12 estádios.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.