Topo

Perrone

Lula vira trunfo de Andrés em sucessão na CBF

Perrone

15/04/2013 07h25

Um dos principais assuntos entre os cartolas que participarão da assembleia geral da CBF para aprovação de contas nesta terça é a eleição do ano que vem. Mesmo sem ligação direta com as entidades estaduais, Lula virou alvo das discussões.

O ex-presidente é visto por dirigentes de diferentes Estados como um dos pontos de desiquilíbrio do pleito, marcado para o primeiro semestre de 2014.

É dado como certo pelos cartolas que ele será cabo-eleitoral de Andrés Sanchez, ou de quem o corintiano apoiar. A expectativa é de que Lula atue junto a caciques políticos com influência nas federações para conquistar o voto para Andrés. O alvinegro ou alguém de sua confiança, como Ronaldo, deve bater de frente com Marco Polo Del Nero, provável candidato da situação.

Quem é contra o corintiano, mesmo sem apoiar Del Nero, já sente calafrios ao imaginar a força que a presença de Lula e Ronaldo, "marqueteiro" assumido de Andrés, num "comício" pode ter.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.