Topo

Perrone

Nas oitavas, Atlético-MG herda do Corinthians pressão por título inédito

Perrone

19/04/2013 06h00

Time mais festejado na primeira fase da Libertadores, o Atlético-MG passa a conviver nos mata-matas com o incômodo de nunca ter sido campeão do torneio. Pressão que por anos atormentou e prejudicou o Corinthians. O atual campeão por duas vezes foi o melhor da etapa inicial sem obter o título inédito.

A dificuldade do Galo será ainda maior por enfrentar o São Paulo, que abalou seu status na competição. O tricolor paulista entra revigorado pela combinação de garra e técnica demonstrada na partida de quarta.

Entre os brasileiros, os são-paulinos só não iniciam as oitavas mais aliviados do que os palmeirenses. O alviverde enfrentará o Tijuana com a leveza de quem já chegou onde pouca gente acreditava.

Alívio é o que Corinthians e Boca não sentiram ao serem empurrados para reprisar já nas oitavas a final do ano passado. Antes alvo de chacota, agora o time paulista mete medo na torcida dos argentinos.

Mas o campeão ainda não joga tão bem quanto na temporada anterior. Assim como o Fluminense, que também pressionado a buscar a taça inédita pega o Emelec. Sem reencontrar o futebol de 2012, o Flu penou num grupo que só tinha de forte o Grêmio, também classificado no sufoco.

Pelo menos em tese, os gaúchos devem ter menos dificuldade agora contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.