Topo

Perrone

Terceira falha grave de Rogério em quatro meses pressiona Ney Franco

Perrone

04/04/2013 23h35

O goleiro que tantas vezes salvou o São Paulo na Libertadores marcou de pênalti, mas voltou a falhar num chute de longe. Deixou o time em situação delicada já na primeira fase do torneio. Antes de errar no lance do segundo gol do The Strongest, nesta quinta, Rogério já tinha se atrapalhado em gols de Ituano e Oeste.

Foram três erros graves nos quatro primeiros meses de 2013. Além disso, contra o Corinthians, ele  chegou atrasado na dividida com Pato, apesar da bola recuada na fogueira e da polêmica sobre se houve pênalti.

Com a classificação seriamente ameaçada, Ney Franco não pode mais errar na escalação. Precisa ter personalidade para afastar Ceni, se avaliar que é o caso. Sem temer diretoria e torcida. Precisa levar em consideração que um goleiro em má fase deixa o restante do time inseguro. Mas terá que pesar também a diferença que a experiência de Rogério pode fazer no jogo decisivo contra o Galo. Tarefa nada fácil.

Sobre o Autor

Ricardo Perrone é formado em jornalismo pela PUC-SP, em 1991, cobriu como enviado quatro Copas do Mundo, entre 2006 e 2018. Iniciou a carreira nas redações dos jornais Gazeta de Pinheiros e A Gazeta Esportiva, além de atuar como repórter esportivo da Rádio ABC, de Santo André. De 1993 a 1997, foi repórter da Folha Ribeirão, de onde saiu para trabalhar na editoria de esporte do jornal Notícias Populares. Em 2000, transferiu-se para a Folha de S.Paulo. Foi repórter da editoria de esporte e editor da coluna Painel FC. Entre maio de 2009 e agosto de 2010 foi um dos editores da Revista Placar.

Sobre o Blog

Prioriza a informação que está longe do alcance das câmeras e microfones. Busca antecipar discussões e decisões tomadas por dirigentes, empresários, jogadores e políticos envolvidos com o futebol brasileiro.